Pular para o conteúdo

Estações do Metrô participam do “Dia D” da vacinação contra o sarampo neste sábado (30)

 

Acontece neste sábado (30) o Dia D da Vacinação contra sarampo em todo o país. E quem passar das 10h às 15h pelas nas estações Tucuruvi, Paraíso, Santa Cruz, Vila Prudente e Sacomã, das linhas 1-Azul e 2-Verde do Metrô, poderá receber gratuitamente a vacina tipo Tríplice Viral SCR – Sarampo – Caxumba – Rubéola.

As estratégias do dia D é organizada pela Secretaria Estadual da Saúde. Voluntários do Rotary Club de São Paulo também estarão nas estações realizando apoio, captação e informando os passageiros sobre a importância campanha.

“Importante lembrar que quem tomou a primeira dose há menos de um mês, deve aguardar trinta dias para receber a segunda”, explica a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Helena Sato.

É importante ressaltar que quem tem entre 20 e 29 anos seja imunizado, pois essa é a faixa etária na qual foi percebido maior aumento nos números de casos da doença.

“Manter a vacinação em dia é a melhor forma de prevenção e, por isso, os jovens a comparecerem aos postos até sábado, inclusive aproveitando este ‘Dia D’ para garantir ”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.