Estações Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti da CPTM terão vacinação contra sarampo

Estações Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti da CPTM terão vacinação contra sarampo

Neste sábado (23/3), das 9h às 15h, quem passar pelas estações Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti Neto, que atendem a Linha 11-Coral, poderão se vacinar gratuitamente contra o Sarampo.
O Sarampo é uma doença contagiosa causada por uma infecção viral, mas que pode ser facilmente evitada com a vacina. Entre os sintomas estão: dores no corpo, manchas avermelhadas na pele e febre. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre o início de 2018 e janeiro deste ano, foram confirmados mais de 10.000 casos no país.

“A vacina é segura e feita com vírus vivo atenuado. Além dessa ação de imunização, todas as pessoas serão orientadas a procurar o serviço de saúde mais próximo em eventual mal estar ou início de sintomas, que podem incluir febre, mal estar, manchas vermelhas na pele sem coceira, entre outros”, explica a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

A ação é uma iniciativa Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e recebe apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.
SERVIÇO
Vacinação contra Sarampo
 
Locais: Ferraz de Vasconcelos e Estação Antonio Gianetti Neto (Linha 11-Coral)
Data: sábado, 23/03
Horário: das 9h às 15h

COMENTÁRIOS