Estações Guaianases e Jardim Helena da CPTM oferecem vacina contra febre amarela

Estações Guaianases e Jardim Helena da CPTM oferecem vacina contra febre amarela

Na primeira semana do ano de 2019, a campanha de vacinação contra a febre amarela prosseguirá na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na Estação Jardim Helena-Vila Mara, que atende a Linha 12-Safira, a ação será realizada nesta quinta (3) e sexta-feira (4), das 10h às 15h.

Já na Estação Guaianases, na Linha 11-Coral, a vacinação será na sexta-feira (4), no mesmo horário. Para receber o atendimento, é necessário apresentar um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são: início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza.

A maioria das pessoas melhora após os sintomas iniciais. Entretanto, cerca de 15% dos infectados desenvolvem a fase crítica da doença. Nesta etapa, os sintomas podem incluir febre alta, hemorragia, icterícia e insuficiência de múltiplos órgãos. A vacinação é o principal meio de prevenção.

COMENTÁRIOS