Pular para o conteúdo

Estações República e Sé do metrô terão postos de vacinação contra febre amarela e tríplice viral

Nesta terça-feira (18), quem passar pela área paga da estação República, na Linha 3-Vermelha do Metrô, terá a oportunidade de se imunizar contra febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola, entre 10h e 17h, em um posto de vacinação montado no local por agentes Unidade de Vigilância em Saúde.

Já na estação Sé, onde as Linhas 1-azul e 3-vermelha se encontram, a mesma campanha acontecerá na quarta-feira (19), também das 10h ás 17h, em área paga.

A diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato, destaca a importância da vacina. “A imunização é a principal forma de proteger a população contra a febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas ainda não imunizadas aproveitem essa campanha e tomem a vacina”, disse.

“A circulação endêmica da doença foi interrompida no Estado no ano 2000. Casos esporádicos ocorreram eventualmente desde então, relacionados à importação do vírus de várias regiões do mundo onde ainda o controle da doença não foi atingido”, explica a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Regiane de Paula.