Pular para o conteúdo

Estações Tatuapé e Brás da CPTM oferecem vacina contra a febre amarela

Nesta semana, na terça-feira (15) e na quinta-feira (17), os usuários que passarem pelas estações Brás e Tatuapé, da Linha 12-Safira da CPTM, poderão se vacinar contra a febre amarela. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma infecção viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio devido às temperaturas elevadas.

“A vacina é extremamente importante e, se tomada com no mínimo de dez dias de antecedência da viagem, garante a proteção efetiva”, afirma a diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.

Entre os principais sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça e vômitos, podendo causar, nos casos mais graves, complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.

A ação é promovida pela Unidade de Vigilância em Saúde Mooca/Aricanduva e recebe apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos usuários.

“Nós estamos fazendo o acompanhamento desde o surgimento do primeiro caso de febre amarela, precisamos atender às pessoas que vivem em regiões onde a doença é uma ameaça”, explica o infectologista Marcos Boulos.

Campanha Vacinação Febre Amarela

Local: Estações Brás e Tatuapé (Linha 12-Safira)
Datas: terça-feira (15) e quinta-feira (17)
Horário: das 13h às 17h
Grátis para usuários