Estão abertas as inscrições para o concurso que elege o “Mais Belo Idoso” de SP

Estão abertas as inscrições para o concurso que elege o “Mais Belo Idoso” de SP

Podem participar idoso a partir de 60 anos; inscrições seguem até 26 de julho

Concurso que vai eleger o “Mais Belo Idoso” da capital está com inscrições abertas até o dia 26 de julho. A iniciativa é do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes, conhecido como Centro de Referência do Idoso da zona Leste (CRI Leste).

Para participar, é necessário ter a partir de 60 anos. Os candidatos irão concorrer nas categorias: Mister Beleza, Elegância, Simpatia, Sorriso e Timidez.

O concurso faz parte do calendário anual de atividades do IPGG e tem, segundo o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes, “tem como objetivo desmistificar o conceito de beleza e velhice, elevar a autoestima, promover o envelhecimento saudável e o convívio social”. Embora aconteça na capital, nos últimos anos, atrai participantes também de cidades da Grande São Paulo.

O evento com os finalistas acontece no dia 8 de agosto, em celebração ao Dia dos Pais, e engloba atividades culturais como danças, apresentação de violeiros e oturas atrações.

A unidade da Secretaria de Estado da Saúde promove anualmente o concurso, que está na 16ª edição.

Serviço

Inscrição é gratuita até 26 de julho, pelos telefones (11) 2030-4000/ 4003/ 4035/4007 ou pessoalmente no próprio IPGG, localizado na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, n°34, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo das 10h às 17h.

COMENTÁRIOS