Pular para o conteúdo

Estrela Solidária SP realiza campanha na Pró-Sangue

Pelo sexto ano consecutivo, a Pró-Sangue recebe a campanha de doação promovida pelo grupo Estrela Solidária SP. O coletivo é constituído por um time especial de torcedores do Botafogo residentes na cidade de São Paulo, que trazem na veia o espírito da solidariedade em relação àqueles que vivem em condição de vulnerabilidade.

O grupo foi criado em 2014 e desde o seu berço vem com a vocação de realizar diversas ações para promover o bem-estar para adultos e crianças. Foi dentro deste sentimento que surgiu a campanha de doação de sangue Estrela Solidária, que usa a união da torcida botafoguense para conscientizar a sociedade sobre a importância da causa.

A estreia do Estrela Solidária SP na Pró-Sangue ocorreu em 2014, no posto Clínicas. A cada ano que passa a campanha ganha envergadura na Fundação. Da primeira edição até a última, os organizadores praticamente dobraram o número de candidatos mobilizados.

A novidade da edição deste ano fica por conta do ingresso no Hall dos Clubes Doadores da Pró-Sangue, que é um espaço nobre reservado aos times de futebol que se notabilizam pelas suas ações de incentivo à doação voluntária de sangue.

Quem tiver interesse em participar da ação alvinegra deve entrar em contato com a organização do evento, que está a cargo do doador Carlos Henrique Dias.

Campanha Estrela Solidária SP
Data: 16 de fevereiro de 2019, sábado, das 9 às 14 horas
Onde: Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue
Endereço: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, Cerqueira César, São Paulo
Contato: Carlos Henrique Dias (organizador)
Informações: carloschd10@hotmail.com ou http://carloschd10.wix.com/estrelasolidariasp