Pular para o conteúdo

Evento do InCor promove o envelhecimento com saúde

Nesta terça-feira (1), das 8h às 13h, O InCor promove na marquise do Bloco I a Campanha “Envelheça com Saúde”. O evento comemorativo do Dia Internacional do Idoso foi organizado em estações de atendimento nas quais os participantes serão submetidos a testes como o de medicação de pressão arterial e o SCAR-F, que avalia o risco de sarcopenia (perda de massa e força muscular). Haverá também dicas de alimentação saudável e prática de atividade física, além de orientação psicossocial, nutricional e de uso de medicamentos. Não vai faltar nem mesmo aconselhamento sobre direitos sociais do idoso e cuidados com a pele.

Quando envelhecemos, perdemos massa e força muscular, o que pode comprometer seriamente o nosso equilíbrio e capacidade física, aumentando o risco de quedas e limitando nossa locomoção e convívio social. A memória sofre progressivamente também, falhando em atividades corriqueiras do dia a dia como a de tomar remédios, o que pode ser um sério risco para a saúde. Sem contar as doenças crônicas que comprometem o bem-estar numa época da vida em que poderíamos usufruir mais da família e de atividades sociais. A boa notícia é que esses e outros problemas da terceira idade podem ser evitados ou diminuídos se desde já inserirmos medidas simples de prevenção no nosso dia a dia, benéficas em todas as idades. A equipe médica e multiprofissional do Instituto do Coração (InCor) vai ajudar você, seus amigos, familiares idosos e seus cuidadores a ter essa conquista.

Você quer ter a oportunidade de conversar com os doutores Luiz Bortolotto e Wilson Jacob Filho, diretores respectivamente das Unidades Clínicas de Hipertensão e Cardiogeriatria do InCor, áreas em eles que são referência internacional? Então participe da sessões de roda de conversa com ambos. A programação inclui também uma paradinha lúdica para fazer as suas criações, na oficina de artesanato.

A Campanha InCor “Envelheça com Saúde” tem a organização do Comitê Gestor do Selo Amigo do Idoso do InCor, coordenado pelo Núcleo da Qualidade do Instituto. A equipe de saúde envolvida na ação é composta de médicos e equipe multiprofissional de assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, com apoio de voluntários das Associações Amigos do Coração (AAC) e do Hospital das Clínicas (AVOHC).