Exagerou? Confira dicas para desintoxicação

Exagerou? Confira dicas para desintoxicação

Enfiou o pé na jaca no feriadão?  Acordou com dor de cabeça, estômago virado e aquele “gostinho de deserto” na boca? Muito provavelmente você está de ressaca e cansaço acumulado. Agora é hora de dar um tempo ao seu corpo e recuperá-lo.

Conforme Jane Lopes de Souza, nutricionista do ICESP, ao consumir muitas bebidas alcoólicas e comidas gordurosas, há uma enorme sobrecarga no corpo. “O ideal é seguir uma alimentação mais natural possível, fracionada em seis refeições, com pequenas porções leves (cozido, assado ou grelhados) e evitar consumir mais gordura. Além disso, se hidratar muito e consumir legumes, verduras e frutas”, aconselha.

Portanto, é necessário seguir uma dieta diurética, indicada para aqueles que exageraram no consumo de produtos industrializados e de bebidas alcoólicas, para diminuir a retenção de líquidos e eliminar toxinas.

Confira 7 dicas

1. Beber muita água: manter a hidratação do corpo é crucial para o bem-estarBeber água

2. Beber isotônico: ajudam a repor eletrólitos, sódio e potássio do corpo

Isotonico

3. Comer frutas, verduras e legumes: recuperam os sais minerais e vitaminas corpo, melhorando a função metabólica

red-lunch-green-knolling

4. Café: desperta e ajuda a passar a dor de cabeça

pexels-photo-70221

 

5. Água de coco: acelera o metabolismo e ajuda eliminar mais rápido as toxinas do álcool restantes no corpoÁgua de Coco

6. Alimentos integrais: regulam a elevação dos picos de glicose no sangue e fornecem fibras importantes para reduzir a absorção de gordura da dieta.

Cereais

7. Ômega 3:  reduze a inflamação do organismo causada pelas toxinas (abacate, peixes, arroz selvagem, óleo de canola, linhaça e couve)

Omega3

COMENTÁRIOS