Pular para o conteúdo

Faculdade de Medicina da USP promove curso de férias para estudantes de 18 diferentes países

O programa de ensino oferece atividades em cinco diferentes áreas, além de visitas agendadas e programas culturais

A Faculdade de Medicina da USP receberá no dia 13 de julho estudantes de 18 países para o primeiro Medical Winter School. Mais de 50 alunos são esperados para o programa gratuito, em inglês, que oferece duas semanas de atividades educacionais em cinco diferentes áreas como a Radiologia e Oncologia, Medicina Preventiva, Doenças Infecciosas, Patologia e Cardiopneumologia.

Dentre as instituições que marcarão presença estão Harvard, Universidade de Michigan, Princeton e Yale, dos EUA, Universidade de Cape Town, da África do Sul e Charité, da Alemanha. Também farão parte universidades da Hungria, Inglaterra, México, Itália, Peru, Singapura, Portugal, Panamá, Holanda, Chile, Colômbia e Ucrânia.

O evento faz parte da internacionalização da universidade, preparando o ambiente e adaptação dos alunos para o convívio com a língua inglesa, aproveitando a ocasião para a divulgação da estrutura da Faculdade de Medicina da USP, institutos de pesquisa, bibliotecas, acervo físico e virtual.

Além das aulas, a turma tem visitas agendadas ao Hospital das Clínicas e atividades culturais em São Paulo, organizadas pelos alunos da FMUSP, como Noite de música e banda e Noite de foodtruck.

O intercâmbio termina no dia 24 de julho, às 19 horas, com entrega de certificado e jantar de encerramento.