Famerp desenvolve ações de empoderamento e transformação social na Fundação CASA de Mirassol

Famerp desenvolve ações de empoderamento e transformação social na Fundação CASA de Mirassol

O Centro Acadêmico Euryclides Zerbini (CAEZ), da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), desenvolveu um projeto voltado para empoderamento e transformação social de adolescentes da Fundação CASA “Alexandre Thomé de Souza”, em Mirassol.

Com uma proposta de aprendizado mútuo e de melhora no atendimento de populações diversas, o projeto Aurora, pioneiro da Famerp, é direcionado a indivíduos privados de liberdade e nasce como uma maneira de retribuir à sociedade o aprendizado em uma instituição vinculada à rede estadual.

“Poder levar adiante o conhecimento adquirido na faculdade é uma forma de retornar à comunidade o investimento que ela faz na Instituição, além de criar uma oportunidade de contato dos alunos com a realidade, o que também os faz crescer e evoluir muito”, comenta a professora adjunta da Famerp e coordenadora do programa, Rosana De Gasperi Pagliuso.

As atividades elaboradas junto aos acadêmicos, dessa forma, são de extrema relevância e trazem resultados positivos. Para desempenhar o trabalho com o público-alvo, que apresenta traços de vulnerabilidade social, os alunos passarão por diversas capacitações.

“A importância do projeto está, primeiramente, no conhecimento. O fato do bate papo ser integrado por jovens, de ambos os lados, dá abertura ao diálogo, tornando-o mais abrangente e dinâmico. Os adolescentes da Fundação sanam suas dúvidas e demonstram bastante interesse durante as reuniões”, explica Pamela Borges, enfermeira do CASA Mirassol.

COMENTÁRIOS