Pular para o conteúdo

Fórum da Faculdade de Medicina da USP compartilha práticas de excelência na SAHE 2019

Está comprovado que os cuidados com a saúde do trabalhador geram benefícios para as empresas e funcionários. Pensando nisso, o setor da saúde tem se conscientizado sobre a importância do bem-estar do colaborador para o aumento da produtividade e da satisfação do cliente e vem investindo cada vez mais em programas especializados para a promoção da saúde e da qualidade de vida.

Nesse contexto, a SAHE – South America Health Exhibition 2019 apresenta o Fórum Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), cujo tema é “Compartilhando e debatendo as práticas de excelência do maior Hospital da América Latina”. Entre os palestrantes do Fórum está José Luis de Lira, Coordenador do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) do hospital.

Lira discutirá o tema “Como alcançar a eficiência operacional sem comprometer a saúde do colaborador”, orientando os profissionais da área sobre qualidade de vida, visando proporcionar uma maior eficiência e produtividade nas empresas. “Bons salários e benefícios são importantes, mas a saúde do colaborador é fundamental, tendo em vista que o profissional da saúde é testado emocionalmente o tempo todo. Precisamos ter funcionários saudáveis quanto ao aspecto físico e emocional para que possamos superar as barreiras impostas por este ramo de atividade”, ressalta.

A expectativa do palestrante é grande para a SAHE. De acordo com ele, o compartilhamento de experiências engrandece o debate no segmento da saúde, que vem passando por grandes transformações, tanto na organização pública, quanto na privada.

A programação completa do Fórum do HCFMUSP já está disponível no site da SAHE. As inscrições para este e os demais fóruns também podem ser feitas através do mesmo site.

Fórum Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)
Local: Durante a SAHE – South America Health Exhibition 2019 (12 a 14 de março), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo
Data do Fórum: 12 de março de 2019
Inscrições: www.sahe.com.br