Pular para o conteúdo

Fundação Pró-Sangue informatiza sistema para agilizar abastecimento dos hospitais

Promover a segurança transfusional com excelência na produção e distribuição de hemocomponentes é uma das atribuições que faz parte do escopo da missão da Pró-Sangue.

Para atingir a excelência, a Fundação empreende esforços sistemáticos para aprimorar seus processos e produtos. A ideia é que os hemocomponentes (hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado) se revistam do mais alto grau de excelência.

Em nome dessa segurança, a Pró-Sangue tem buscado imprimir maior agilidade no abastecimento dos hospitais. De modo a atender melhor seus clientes, desenvolveu um Sistema de Requisição de Hemocomponentes online interfaceado ao seu site. (para acessar, clique aqui

Por meio da plataforma instalada em outubro, os hospitais abastecidos podem solicitar pela internet bolsas de sangue (hemocomponentes) em casos de urgência ou manutenção dos estoques. O sistema traz facilidades que garantem a simplificação das requisições, a otimização do preparo dos hemocomponentes, bem como a segurança do processo.

Os clientes da Pró-Sangue podem se logar ao sistema usando a mesma senha da Plataforma do CVS-4, local reservado para registrar o destino dos hemocomponentes. Vale destacar que tal registro passou a ser obrigatório a partir de 22 de abril de 2002, quando foi instituída a Portaria CVS-4 do Ministério da Saúde que, dentre outros objetivos, visa criar mecanismos de rastreamento das bolsas de sangue utilizadas nos pacientes.