Pular para o conteúdo

Gestores do HC de Botucatu participam de reunião para planejamento de 2020

No último mês de dezembro, os gestores do Complexo Autárquico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) se reuniram, em tempo integral, na Sala da Congregação da FMB para participar da “II Imersão dos Diretores do HCFMB”, com o objetivo de estabelecer prioridades de gestão para 2020, além de discutirem o que foi feito em 2019.

Abrindo os trabalhos da reunião, o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, explicou os objetivos desta reunião que ocorre pela segunda vez durante seu mandato e destacou a importância deste evento. “Nosso intuito é sair desta reunião definindo as principais metas para o ano que se aproxima. Somente com este planejamento vamos conseguir extrair o máximo dos recursos disponíveis que temos. Além disso, acredito que a transparência e o compartilhamento são as melhores formas de realizarmos uma boa gestão”.

Já o chefe de gabinete Dr. José Carlos Souza Trindade Filho reforçou a importância do planejamento para o êxito dos trabalhos do Hospital. “No ano passado, a iniciativa foi bem-sucedida e todos nós entendemos onde queríamos chegar em 2019. Toda organização precisa ter um norte, e eventos como este são importantes para o cumprimento deste processo”, disse.

O diretor do Departamento Econômico, Financeiro e Contábil, Dr. João Henrique Castro, apresentou, posteriormente, um panorama breve do orçamento do Complexo HC para 2020 em relação a custeio, despesas com pessoal e investimentos. A seguir, mais de 40 gestores, entre diretores, gerentes e responsáveis por núcleos apresentaram um resumo das principais atividades de seus respectivos setores durante o ano, além de pontuar propostas de investimentos e necessidades para 2020.