Governador anuncia novo secretário de Saúde do Estado

Governador anuncia novo secretário de Saúde do Estado

O governador Márcio França anunciou nesta segunda-feira (16) Marco Antonio Zago como o novo secretário de Saúde do Estado. Ele entra no lugar do médico infectologista David Uip, que deixa o cargo para reassumir a diretoria-geral da Faculdade de Medicina do ABC.

“Ele é um homem muito experiente e um médico que produziu grandes resultados administrativos em trabalhos anteriores. Tenho certeza que São Paulo está em boas mãos, assim como estava com David”, conta o governador Márcio França.

Marco Antonio Zago é medico e cientista. Ele foi professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e pró-reitor de Pesquisa e reitor da Universidade de São Paulo (USP).

Zago é membro da Academia Brasileira de Ciências e ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Minha trajetória profissional tem sido marcada por grandes desafios, que me movem e motivam. Talvez o principal deles, até aqui, tenha sido comandar ao longo dos últimos quatro anos e sete meses a maior secretaria de Saúde do Brasil. O Sistema Único de Saúde completa, em 2018, 30 anos desde sua concepção, e é sem dúvidas um dos maiores projetos sociais já implantados em todo o mundo. Foi uma honra servir ao meu Estado e poder ter contribuído para o aprimoramento das políticas públicas de saúde, fortalecimento da assistência e expansão dos serviços de saúde oferecidos à população de nosso estado. Isso não seria possível sem a participação ativa, incansável e absolutamente comprometida dos servidores, funcionários indiretos, coordenadores, diretores, assessores, parceiros, enfim, de todos aqueles que integram o time da SES-SP em seus diferentes níveis, bem como a imprescindível colaboração dos municípios paulistas”, escreveu David Uip em comunicado oficial.

COMENTÁRIOS