Governo de SP autoriza contratação de 210 novos profissionais no HC de Ribeirão

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a contratação de 210 novos profissionais para reforçar o quadro clínico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP).

A finalidade é aprimorar a assistência ofertada pelo serviço. Poderão ser contratados 36 médicos, 46 enfermeiros, 90 técnicos de enfermagem, 30 Agentes Técnicos de Assistência à Saúde, 3 técnicos de laboratório, 2 Agentes Técnicos de Saúde, 2 Auxiliares de Saúde e 1 Agente de Saúde.

A autorização foi publicada em Diário Oficial no dia 13 de julho, e prevê o aproveitamento de remanescentes de concursos públicos, com prazo de validade vigente.

“Essa repasse demonstra nosso compromisso com o fortalecimento da assistência de alta complexidade e qualidade ofertada pelo HC de Ribeirão, referência para toda a região”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Outras melhorias

Também foi autorizada a implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mais em Ribeirão Preto, por meio de celebração de convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura da cidade.

O convênio garante que o Governo do Estado fará investimentos para a compra dos equipamentos da unidade e para o custeio, após a conclusão das obras físicas, que serão de responsabilidade da Prefeitura.

Além disso, foi autorizada pelo Governador a implantação do AME Mulher no Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto.