Pular para o conteúdo

Governo de SP convoca empresas aéreas para intensificar campanha contra coronavírus

O Governo de São Paulo convocou uma reunião com representantes de empresas aéreas nesta terça-feira (3) para intensificar a campanha contra o coronavírus. Passageiros de todos os voos nacionais e internacionais que saem ou chegam aos aeroportos de todo o estado receberão material informativo avalizado por especialistas do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação dos Secretários de Estado Cleber Mata (Comunicação) e Vinicius Lummertz (Turismo). O encontro também reuniu representantes da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) e das empresas TAP, Azul, Latam, Passaredo, Emirates e Air France.

“A meta do Governo de São Paulo é intensificar ao máximo a divulgação de informações corretas e o combate a notícias falsas sobre o novo coronavírus. Disponibilizamos todo o material informativo aprovado pelo Centro de Contingência para uso das companhias aéreas nos espaços dentro dos terminais e também nos próprios voos”, afirmou o Secretário de Comunicação.

Desde a a semana passada, o Governo de São Paulo oferece um manual digital que pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso por qualquer pessoa.

O Estado mantém uma central de combate a fake news com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp. As empresas aéreas irão usar uma cartilha com versões em português inglês, espanhol, italiano e chinês e também vídeos e áudios produzidos pelo Governo de São Paulo para conscientizar passageiros que embarcam ou desembarcam no estado.

“O Governo do Estado possui uma parceria muito sólida com as companhias aéreas e a Abear. A atuação das empresas é fundamental para reduzir os riscos de contaminação e evitar pânico nos aeroportos. A informação é uma ferramenta fundamental para levar tranquilidade a todas as pessoas que fazem deslocamentos aéreos a partir de São Paulo”, declarou o Secretário de Turismo.

O Estado também disponibilizou uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença. O material reúne entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações e está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp).