Pular para o conteúdo

Governo de SP lança nova campanha sobre o combate ao coronavírus

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento de uma nova campanha em veículos de comunicação para conscientizar a população a ficar em casa para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Isolamento é uma necessidade, não é apenas uma obrigatoriedade. Melhor prevenir hoje do que lamentar amanhã. Nenhum governador tem a satisfação de anunciar o isolamento ou o determina por uma vontade. Todas as decisões tomadas são amparadas em critérios técnicos, de profissionais da saúde”, disse Doria.

O vídeo reforça as recomendações dos especialistas em saúde, governantes europeus, Organização Mundial da Saúde e também agora do Presidente dos Estados Unidos, que antes dizia para todos irem trabalhar e recuou em sua posição.

“Esta campanha alerta a população e está em linha com o que o mundo inteiro está falando. Até mesmo o Presidente dos Estados Unidos reviu sua posição frente ao estado de calamidade em seu país”, afirmou Duilio Malfatti, Coordenador de Marketing do Governo do Estado.

A publicidade será veiculada até o dia 6 de abril nas emissoras de TV de São Paulo, rádio, internet e redes sociais.

Veja o texto da campanha de 60 segundos:

– Contra o coronavírus
– Siga o que dizem os especialistas em pandemia:
– Fique em casa
– O que dizem os governantes europeus que estão enfrentando a pandemia:
– Fique em casa
– O que diz o Presidente dos Estados Unidos, que antes dizia para todos irem trabalhar:
– Fique em casa
– Siga o que diz a Organização Mundial da Saúde:
– Fique em casa
– A economia a gente trabalha e recupera.
– A vida de quem a gente ama, não dá para recuperar
– #FiqueEmCasa
Comunicação

O Governo do Estado desenvolveu um guia digital com informações de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate às fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.

A produção do guia e a criação da central virtual para combate a notícias falsas foi coordenada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo Centro de Contingência do Coronavírus. A cartilha tem versões em português, inglês, espanhol, italiano e chinês.

Uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença, além de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp) e no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Canais oficiais do Governo de São Paulo
Hotsite coronavírus: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/
Portal do Governo: www.saopaulo.sp.gov.br
Facebook: www.facebook.com/governosp
Twitter: www.twitter.com/governosp
Instagram: www.instagram.com/governosp
Flickr: www.flickr.com/governosp
SoundCloud: www.soundcloud.com/governosp
Vimeo: www.vimeo.com/governosp