Pular para o conteúdo

Governo de SP lança segunda fase da campanha em TVs para prevenção do coronavírus

Em coletiva de imprensa desta sexta-feira (20), o governador João Doria reforça a prevenção e controle da doença do coronavírus com campanha anunciada pelo coordenador do Centro de Contigência, o médico infectologista David Uip.  

“Estamos vivendo o pior momento da história do país desde a Segunda Guerra Mundial, guerra contra o vírus e contra os efeitos que ele vem tendo em toda a população no país. O desafio da comunicação precisa e transparente é uma contribuição importante para orientar a população nesse momento de enfrentamento ao coronavírus”, afirma Doria. Outro ponto que o governador ressalta é a importância de pessoas acima de 60 anos não saírem às ruas, não procurarem por turismo ou fazerem compras, somente sair em extrema necessidade.

Os materiais, produzidos sob coordenação do Centro de Contingência do coronavírus e da Secretaria de Comunicação, serão veiculados em TV aberta, rádio, internet e também em pontos de ônibus e painéis urbanos (mídias out-of-home). A campanha começa a ser veiculada nas redes sociais do Governo na tarde desta sexta-feira (20) e, à noite, passa a ser exibida nas principais emissoras de TV aberta. O período de veiculação se estende até 6 de abril em todo o Estado.  

No vídeo, o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus e médico infectologista David Uip transmite informações sobre os cuidados essenciais de higiene e medidas para reduzir o risco de contaminação, assim como informa sobre algumas ações já realizadas pelo Estado, entre elas:  

  • preparação de 100 hospitais para atendimento de casos;
  • acréscimo de mil novos leitos de UTI na rede pública;
  • realização de vacinação da gripe nas redes de farmácias;
  • boletins informativos diários para prefeitos e prefeitas de todo o Estado. 

“O Governo tem atuado em todas as frentes no combate a essa grave enfermidade. Estamos com forte presença em todas as mídias, inclusive com divulgação junto ao Metrô e CPTM, possibilitando que a informação correta chegue a toda a população”, diz Duilio Malfatti, coordenador de marketing do Governo do Estado.

Veja o texto da campanha de 60 segundos:

– Combater o coronavírus é um dever de todos nós.  

– Você já sabe como fazer a sua parte: lavar muito bem as mãos sempre, usar álcool em gel, evitar multidões. Pessoas com mais de 60 anos devem ficar em casa e não sair. 

– Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com o braço ou lenço descartável.

– E evitar o contato físico: nada de beijos, abraços ou apertos de mão. 

– Nós também estamos trabalhando. Já temos 100 hospitais preparados no Estado. Estamos criando mais de mil novos leitos de UTI na rede pública.

– Vamos desafogar os postos de saúde e trazer a vacinação da gripe para as redes de farmácias

– Boletins diários para todos os prefeitos e prefeitas do Estado.

– Vamos fazer o que for possível para evitar mortes no Estado de São Paulo

– Todos contra o coronavírus.

Comunicação

O Governo do Estado lançou um guia digital com informações de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate às fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.

A produção do guia e a criação da central virtual para combate a notícias falsas foi coordenada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo Centro de Contingência de coronavírus. A cartilha tem versões em português, inglês, espanhol, italiano e chinês. 

Uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença, além de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp) e no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus

 

Canais oficiais do Governo de São Paulo

Hotsite coronavírus: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/

Portal do Governo: www.saopaulo.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/governosp

Twitter: www.twitter.com/governosp

Instagram: www.instagram.com/governosp

Flickr: www.flickr.com/governosp

SoundCloud: www.soundcloud.com/governosp

Vimeo: www.vimeo.com/governosp