Governo libera R$ 220 milhões para saúde e rede assistencial da Baixada Santista

O Governador João Doria autorizou, nesta segunda-feira (27), a celebração de novo convênio que destina R$ 216 milhões ao custeio do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos. Ele também liberou repasse de R$ 4,8 milhões do Fundo Estadual da Assistência Social para os fundos municipais das nove cidades da Baixada Santista.

“Hoje, anunciamos um valor de R$ 216 milhões para a Saúde de Santos, o maior investimento já feito pelo Governo do Estado no município”, salientou o Governador.

A autorização da verba recorde para o Hospital dos Estivadores ocorreu em visita à Policlínica Areia Branca, ao lado do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. O novo convênio será pago em 48 parcelas de R$ 4,5 milhões entre 2020 e 2023.

No ano passado, o Estado repassou R$ 54 milhões à unidade, representando 22% de ampliação no repasse mensal em comparação a 2018. Doria e a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, também assinaram o repasse de R$ 4,8 milhões às cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

As prefeituras aplicarão os recursos em uma rede de proteção que reúne 290 serviços socioassistenciais em 2012 equipamentos públicos e privados.