Governo vai entregar medicamentos especializados em São Bernardo do Campo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a prefeitura de São Bernardo do Campo, estabeleceu o Poupatempo do município como o novo ponto de atendimento aos moradores da cidade que utilizam medicamentos especializados.

A parceria vai beneficiar 11,5 mil pessoas que, hoje, retiram remédios e insumos na farmácia de alto custo localizada no Hospital Mário Covas, em Santo André.

O Governo do Estado vai investir, inicialmente, R$ 150 mil para adaptação do espaço no Poupatempo. O valor também inclui a compra de mobiliário e equipamentos para operação do serviço.

A medida, que deve ser colocada em prática no segundo semestre, é a fase inicial de um programa estadual que está em desenvolvimento e pretende facilitar a assistência farmacêutica e viabilizar a entrega de medicamentos na residência dos pacientes.

O número de são-bernardenses corresponde a 28% do total de pessoas atendidas na farmácia do Hospital Mário Covas. Com o novo ponto de atendimento, será possível desafogar a unidade, que atende cerca de 41 mil pessoas de toda a região do Grande ABC, fornecendo aproximadamente 200 tipos de medicamentos especializados.

“A finalidade dessa parceria com a Prefeitura é que o serviço da entrega de medicamentos especializados ocorra em locais próximos das residências dos cidadãos, garantindo maior conforto e agilidade no atendimento”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.