Grito de Carnaval reúne 800 idosos em centro de referência estadual

Grito de Carnaval reúne 800 idosos em centro de referência estadual

O baile acontece nesta sexta-feira, 28, gratuito e aberto ao público a partir dos 60 anos

 

Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, a zona Leste da capital paulista terá um grito de carnaval especial no “bailão” do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), centro de referência do Idoso da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Localizado no bairro de São Miguel Paulista, o Baile de Carnaval do IPGG deverá reunir cerca de oitocentas pessoas para cantar marchinhas carnavalescas e fazer folia junto ao bloco da instituição “Vai quem quer”.

O evento, que acontecerá entre às 14h30 e 18h30, é gratuito e aberto ao público com 60 anos ou mais de idade. Os participantes poderão ir, inclusive, fantasiados, pintados ou mascarados ao baile de carnaval do IPGG.

Os foliões contarão com a assessoria de profissionais da saúde – médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem –, com ambulância e segurança. Tudo para prestar atendimento emergencial caso seja necessário.

Além dos idosos da região leste da capital, o baile também é frequentado por senhores das cidades vizinhas, como Ferraz de Vasconcelos, Poá e Itaquaquecetuba.

“É uma verdadeira festa da alegria e da autoestima na terceira idade, onde a dança contribui diretamente para melhorias nos aspectos físicos, emocionais e mentais do idoso”, afirma Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.

O IPGG oferece outras atividades de convivência para terceira idade, como aulas de alfabetização, artesanato, curso de informática, aulas de violão e canto, atividades físicas, oficinas de confecção de bijuterias e espaço de beleza destinado ao cuidado da aparência do idoso.

O IPGG fica na praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista.

COMENTÁRIOS