Pular para o conteúdo

HC abre suas portas para ciclo de palestras gratuitas sobre saúde mental

Os principais especialistas do Instituto de Psiquiatria estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre diversos temas

 O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e maior complexo hospitalar da América Latina, abre as portas de seu Instituto de Psiquiatria nesta sexta-feira, 26 de setembro, para uma série de palestras sobre temas variados ligados à saúde mental.

O objetivo é informar as pessoas de forma correta, atual e segura, sobre os transtornos neuropsiquiátricos, combatendo o estigma e preconceito.

As palestras vão acontecer das 8h30 às 17h, serão gratuitas e com direito a certificado de participação. Entre os diversos temas que serão apresentados, destacam-se os tratamentos e causas da depressão, do transtorno bipolar e síndrome do pânico.

Temas bastante presentes na sociedade, como fobias, jogo patológico, dependências tecnológicas (internet, celular), psicoses; esquizofrenia, anorexia, bulimia, compulsão alimentar, dependência química (álcool, tabaco e outras drogas), automutilação, transtornos do sono, suicídio,amor e ciúme patológicos também serão abordados.

As palestras também irão tratar de formas para treinar a memória, saúde mental e justiça, psicoterapia de luto, saúde emocional da mulher; transtornos dismórficos (feiura imaginária), saúde mental no trabalho, técnicas de relaxamento e meditação na ansiedade e depressão, entre muitos outros.

Programação completa e inscrições pelo site www.ipqhc.org.br/palestraou e-mail eventos.ipq@hc.fm.usp.br  ou pelos telefones (11) 2661-6520 e (11) 2661-7288.