HC abre suas portas para ciclo de palestras gratuitas sobre saúde mental

HC abre suas portas para ciclo de palestras gratuitas sobre saúde mental

Os principais especialistas do Instituto de Psiquiatria estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre diversos temas

 O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e maior complexo hospitalar da América Latina, abre as portas de seu Instituto de Psiquiatria nesta sexta-feira, 26 de setembro, para uma série de palestras sobre temas variados ligados à saúde mental.

O objetivo é informar as pessoas de forma correta, atual e segura, sobre os transtornos neuropsiquiátricos, combatendo o estigma e preconceito.

As palestras vão acontecer das 8h30 às 17h, serão gratuitas e com direito a certificado de participação. Entre os diversos temas que serão apresentados, destacam-se os tratamentos e causas da depressão, do transtorno bipolar e síndrome do pânico.

Temas bastante presentes na sociedade, como fobias, jogo patológico, dependências tecnológicas (internet, celular), psicoses; esquizofrenia, anorexia, bulimia, compulsão alimentar, dependência química (álcool, tabaco e outras drogas), automutilação, transtornos do sono, suicídio,amor e ciúme patológicos também serão abordados.

As palestras também irão tratar de formas para treinar a memória, saúde mental e justiça, psicoterapia de luto, saúde emocional da mulher; transtornos dismórficos (feiura imaginária), saúde mental no trabalho, técnicas de relaxamento e meditação na ansiedade e depressão, entre muitos outros.

Programação completa e inscrições pelo site www.ipqhc.org.br/palestraou e-mail eventos.ipq@hc.fm.usp.br  ou pelos telefones (11) 2661-6520 e (11) 2661-7288.

COMENTÁRIOS