HC de Botucatu celebra Dia Mundial de Doação de Leite Humano

No último domingo, 19 de maio, foi comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano e, para marcar esta data, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) preparou um evento junto às doadoras, realizada na quinta-feira, 16, no Salão Nobre.

Para animar este dia, foi realizado um lanche da tarde e uma cabine de fotos foi instalada para que mães e bebês tivessem uma lembrança especial deste momento. No evento, também foi apresentado o vídeo institucional que descreve o processo de captação do leite humano, além do sorteio de diversos brindes e depoimento de mães de prematuros, que contaram as suas experiências.

O médico neonatologista do HCFMB, Dr. Geraldo Henrique S. da Silva, representando a médica do BLH, Dra Saskia Maria Wiegerinck Fekete, frisou a importância do aleitamento materno e o gesto de amor das doadoras. “A prematuridade vem aumentando ao longo do tempo e o leite materno é o melhor alimento, principalmente para os bebês que nascem neste estágio. A doação de leite é a doação de vida para tantos que necessitam. Quero parabenizar as doadoras e os pais também, pela ajuda neste processo, e peço que espalhem este ideal para outras famílias”, afirmou.

Já a diretora do Serviço Técnico de Nutrição e Dietética (STND) do HC, Marina Nogueira Berbel Bufarah, agradeceu às doadoras pela conscientização e a manifestação deste gesto de amor, sensibilidade e humanidade. “Graças a esta atitude, foi e continua sendo possível alimentar os bebês internados no nosso HC, tão pequeninos e já recebem amor em forma de alimento. Obrigada a todos que nos incentivaram de alguma forma para que este encontro em forma de agradecimento fosse realizado”, diz.

Este evento só pôde acontecer por conta de diversos parceiros que se dedicaram para o bom andamento das atividades: Superintendência, Núcleo de Relações Externas, Serviço Técnico de Nutrição e Dietética e Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB; Rotary Club, Clínica do Bebê, Ramiro Viola, Gold Silver, Confiança Supermercados, Instituto Embelleze, Cores da Moda, Botucatu Garden, Rio Sul Calçados, Toyota (Rafael), Giovana Moda Íntima e Beach Wear, Fritos e Assados, Casa do Bolo, Padaria do Bartoli, Nona Cecília Padaria, Padaria Flor de Botucatu, Lojas Silva, Padaria 2 Meninas, Maypê Calçados, ASU, Malu Ornelas e Hospital Cantídio.