HC de Botucatu disponibiliza aplicativo que facilita o acesso as informações de pacientes e servidores

HC de Botucatu disponibiliza aplicativo que facilita o acesso as informações de pacientes e servidores

 

Idealizado pelo Centro de Informática Médica (CIMED) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), o aplicativo HC em Casa foi lançado no ano passado, e possui diversas funcionalidades para que colaboradores e pacientes tenham acesso as mais variadas informações de forma simples e rápida, na palma das mãos.

O aplicativo conta com um layout moderno e interativo, onde os pacientes podem consultar resultados de exames laboratoriais, histórico, sua agenda de consultas, acesso à Ouvidoria, mapas, dentre outros. Para servidores, o aplicativo oferece também diversas opções, como consultas ao seu apontamento diário, mural de elogios, etc.

“Por conta de o HCFMB ser uma referência regional para o Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS VI) e, em especial para a microrregião do Pólo Cuesta, composto por 13 municípios, há a necessidade de disponibilizar informações que permitam facilitar o deslocamento do paciente ao complexo, bem como agilizar o acesso a dados de seu prontuário e manifestos junto a Ouvidoria”, explica Marcelo Martins, responsável pelo Centro de Informática Médica (CIMED) do Hospital.

O app HC em Casa está disponível através do Play Store ou App Store. Solicite seu login e senha de acesso pessoalmente no Agendamento, localizado no novo Prédio dos Ambulatórios, no HCFMB, e tenha acesso às suas informações mais importantes com facilidade e segurança.

O lançamento do aplicativo é mais uma das ações de humanização que o Hospital tem realizado nos últimos anos.

“O app mostra o crescimento contínuo do nosso Hospital, priorizando sempre o benefício ao paciente. Realizado com custo praticamente zero, vemos que é possível realizar grandes projetos por meio de parcerias e principalmente pelo envolvimento e dedicação dos nossos servidores”, conta o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi.

Em breve, sua próxima atualização permitirá o acesso aos seguintes serviços:

✓Consulta de laudos de exames de imagem

✓Histórico e resumo de atendimentos no HCFMB

✓Continuidade do tratamento e orientações pós-alta.

O app HC em Casa é mais uma ação do HCFMB em benefício aos pacientes e pode ajudar também nas consultas em Unidades Básicas de Saúde, Prontos-Socorros, entre outros.

 

COMENTÁRIOS