HC de Botucatu lança aplicativo para facilitar rotina de pacientes e funcionários

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu anuncia a atualização do aplicativo “HC Em Casa”. Lançado em 2016, a turbinada do app mobile, além de manter suas funcionalidades, concretiza dois projetos premiados da campanha Ambulatório de Ideias: uma lista telefônica do Hospital e a disponibilização para consulta de agendamentos.

Neste aplicativo, pacientes podem consultar resultados de exames laboratoriais, histórico, sua agenda de consultas, ter acesso à Ouvidoria, mapas, dentre outros.

“Por conta de o HCFMB ser uma referência regional para o Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS VI) e, em especial para a microrregião do Pólo Cuesta, composto por 13 municípios, há a necessidade de disponibilizar informações que permitam facilitar o deslocamento do paciente ao complexo, bem como agilizar o acesso a dados de seu prontuário e manifestos junto a Ouvidoria”, explica Marcelo Martins, responsável pelo Centro de Informática Médica (CIMED) do Hospital.

Já para os servidores, o aplicativo oferece outras opções, como consultas ao seu apontamento diário, mural de elogios, etc.

“Devido ao grande número de funcionários do HCFMB fazia-se necessário um meio rápido e eficaz de disponibilizar informações que viessem a colaborar e agilizar as tarefas do dia a dia. O app traz essa mobilidade e abrangência”, explica Martins. “Também havia uma necessidade do profissional médico ter  acesso facilitado a escalas de plantões dentro do complexo bem como a sua agenda de pacientes”.

O chefe de gabinete do HCFMB, José Carlos de Souza Trindade Filho, parabenizou a equipe pela consolidação da nova fase do aplicativo. “Em breve, será mandado um manual a todas as Secretarias de Saúde pertencentes à DRS VI para esclarecer dúvidas sobre o aplicativo, que será de grande valia para todos e um grande avanço para o nosso Hospital”, declarou.

O lançamento do aplicativo é mais uma das ações de humanização que o Hospital tem realizado nos últimos anos.

“O app mostra o crescimento contínuo do nosso Hospital, priorizando sempre o benefício ao paciente. Realizado com custo praticamente zero, vemos que é possível realizar grandes projetos por meio de parcerias e principalmente pelo envolvimento e dedicação dos nossos servidores”, conta o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi.

O “HC em Casa” está disponível gratuitamente nas versões Mobile, Android e Tablet pelo Play Store. Nos dispositivos Apple (IOS), ele poderá ser encontrado na App Store nos próximos dias, devido ao prazo de atualização do aplicativo nesta plataforma.

SERVIÇO

Aplicativo “HC em Casa” – disponível nas plataformas Mobile, Android e Tablet pelo Play Store.

Servidores: para acessar seus dados, utilizar mesmo login e senha do Portal de Sistemas.

Pacientes e público em geral: para acessar os módulos confidenciais (resultados e agenda), o primeiro acesso requer um termo de autorização. Dirija-se ao nosso Agendamento Central e solicite seu acesso.