HC de Botucatu recebe subsídio para a implantação da Enfermaria de Cuidados Paliativos

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) receberá do Rotary Internacional o valor de 34 mil dólares para a implantação da Enfermaria de Cuidados Paliativos, local exclusivo para o acolhimento de pacientes sob cuidados paliativos, além de seus familiares.

O subsídio, que equivale a aproximadamente 137 mil reais, foi solicitado à Fundação Rotária por intermédio dos seguintes clubes: Rotary Club de Botucatu Cuesta, Rotary Club de Botucatu, Rotary Club de Botucatu Norte e Rotary Club de Botucatu Bons Ares. Após análise da Fundação Rotária nos EUA, o projeto de implantação da Enfermaria foi aprovado na última semana.

Segundo José de Anchieta, presidente do Rotary Club de Botucatu Cuesta, a conquista traz um grande investimento para Botucatu e região. “A aprovação deste projeto permitirá implantar um serviço de atendimento especializado e diferenciado para a população atendida pelo HCFMB, visando o bem estar dos pacientes durante este período tão delicado”, disse.

O médico nefrologista do HCFMB e rotariano Dr. Henrique Mochida Takase, um dos intermediários desta ação, comentou a importância da união em prol à comunidade. “Foi um prazer contribuir com o projeto e fortalecer ainda mais esta parceria entre os clubes de Botucatu e o HCFMB. Mais uma vez, agradeço ao empenho de todos que nos ajudaram nesta conquista”.

Dr. André Balbi, Superintendente do HCFMB, agradeceu aos Rotary Clubes da cidade de Botucatu pela dedicação desde que receberam a solicitação do HC. “Fizemos o pedido, apresentamos nossas necessidades e após uma criteriosa avaliação do projeto, fomos contemplados. Com este valor, poderemos fazer uma enfermaria diferenciada que certamente será modelo na rede pública do Estado de São Paulo. Muito obrigado por acreditarem e investirem em mais esta ação de humanização do HCFMB”, finalizou.