HC e FMB participam da 17ª Campanha de Combate ao Câncer de Pele

HC e FMB participam da 17ª Campanha de Combate ao Câncer de Pele

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em conjunto com a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio de seu Departamento de Dermatologia e Radioterapia, participam da 17ª Campanha de Combate ao Câncer de Pele. O evento acontece neste sábado (1), das 9 horas às 15 horas, no Centro de Saúde Escola (CSE) da Vila dos Lavradores.

Serão oferecidas orientações sobre os fatores de risco para o câncer da pele, como preveni-los e consulta gratuita com foco na identificação de lesões suspeitas da doença.

De acordo com o professor Silvio Alencar Marques, um dos idealizadores da iniciativa, “os casos suspeitos e confirmados fornecerão dados pessoais, telefone e serão contatados para biópsia ou exérese da lesão no mês de fevereiro de 2019. Casos especiais pela gravidade serão agendados para cirurgia de imediato, ainda no mês de dezembro”.

Uma equipe composta por oito docentes e médicos, 18 médicos residentes e 15 alunos da Liga de Dermatologia deve participar da iniciativa neste ano.

 

COMENTÁRIOS