Pular para o conteúdo

HC inaugura de brinquedoteca e recebe Papai Noel

Ações, nesta quarta e quinta-feira, fazem parte da programação especial de Natal

 

Nesta quarta-feira, 19 de dezembro, o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, inaugura a brinquedoteca e a sala de espera para acompanhantes na Enfermagem de Pediatria Clínica. Durante todo o dia, haverá apresentação teatral, ceia de Natal, músicas e brincadeiras no Instituto para pacientes e acompanhantes.

A nova sala de espera é baseada nos conceitos de acolhimento e conforto. Contará com poltronas, mesas, computador com acesso à internet, bancada para atividades artesanais, aparelho de televisão e armários para guardar pertences pessoais.

A brinquedoteca tem como objetivo prestar assistência à criança e ao adolescente, por meio de atendimento humanizado. As crianças poderão se distrair com brinquedos adequados para cada idade. O tamanho, a cor e a disponibilidade dos móveis estimularão a percepção, criando um espaço acolhedor e divertido.

Já na quinta-feira, dia 20, o Papai Noel fará uma visita especial e entregará presentes e livros aos pacientes internados. A sala de espera e a brinquedoteca foram montadas com doações de empresas privadas e os presentes e livros pela Associação Viva e Deixe Viver.