HC inaugura laboratório com tecnologia inédita no Brasil

HC inaugura laboratório com tecnologia inédita no Brasil

No dia 23 de agosto, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP inaugurou o Laboratório Professor Manlio Mario Marco Napoli – Tomografia Computadorizada com Carga – Weight-Bearing CT, único no Brasil que possui esta tecnologia que permite realizar exames de imagens dos pés, tornozelos, joelhos, mãos, punho e cotovelo com o paciente em posição ortostática (em pé).

Entre os benefícios do equipamento, localizado no Centro Diagnóstico IOT, estão a avaliação de maneira mais fidedigna, com menor tempo na aquisição das imagens, baixa dose de radiação, além de poder determinar um planejamento cirúrgico muito mais preciso.

Além de médicos e professores titulares do IOT, estiveram presentes ao evento o Diretor da FMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira; o Diretor Geral da FFM, Prof. Dr. Flavio Fava de Moraes; o Chefe de Gabinete da FMUSP, Prof. Dr. Yassuhiko Okay; o Presidente da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, Prof. Marco Túlio Costa; e o Prof. Emérito do IOT que cede o nome ao Laboratório, Prof. Dr. Manlio Mario Marco Napoli.

COMENTÁRIOS