Pular para o conteúdo

HC realiza Workshop Brilho nos Olhos 2019 com presença do secretário de saúde

Acontece entre hoje e amanhã (06/12), no Centro de Convenções Rebouças, o 8º Workshop Brilho nos Olhos, promovido pela Administração Superior do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

Na cerimônia de abertura o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, parabenizou toda a equipe do HCFMUSP por colocar a instituição numa posição expoente no cenário nacional.

O Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Diretor da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, destacou o papel duplo do Hospital das Clínicas, de ser uma autarquia da Secretária de Saúde do Estado de São Paulo e a maior plataforma de ensino médico da USP. “O Sistema FMUSP-HC é indissociável e importante internacionalmente pelas pessoas que aqui trabalham. Seguimos em frente, mantendo a tradição e acompanhando a modernidade”, declarou o Prof. Tarcisio.

A Profa. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, Diretora Clínica do HCFMUSP, disse: “é uma alegria enorme estar aqui para esse evento intenso, de muito trabalho, com lideranças que contamos para serem multiplicadores desse processo”.

O Eng. Antonio José Rodrigues Pereira, Superintendente do HCFMUSP, destacou o objetivo do workshop de aperfeiçoar o modelo assistencial e de gestão da instituição.

Participaram também da abertura o Prof. Roger Chammas, Vice-Presidente da FMUSP e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, o Prof. Flavio Fava de Moraes, Diretor Geral da Fundação Faculdade de Medicina e o Dr. Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, Presidente da Fundação Zerbini.

Com base na celebração dos 75 anos do HCFMUSP, o lema Juntos Somos + HC / Juntos Somos Melhores e com a perspectiva de conquistar o Orgulho de Fazer o Melhor para as Pessoas, com as Pessoas, o Brilho nos Olhos segue com o propósito de revisar o planejamento estratégico e traçar novas metas para o Hospital das Clínicas.