HC de Botucatu anuncia novidades no setor da Hemodinâmica

Além de ter um chefe do setor, o setor da Hemodinâmica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) agora conta com um Conselho Gestor. “É uma mudança de conceito, é um teste que faremos acreditando que dará bons resultados”, explicou o Superintendente do HCFMB, Dr. André Luis Balbi.

De acordo com ele, a ideia é implantar ferramentas mais modernas de administração e trabalhar com o conceito de autogestão. “Conto com vocês para que a gente passe de uma fase para outra de modo bem tranquilo, com franqueza e transparência”, frisou.

A cirurgiã vascular e professora da Faculdade de Medicina de Botucatu Drª Regina Moura deixou o cargo de gerência da Hemodinâmica e quem assume é o médico cardiologista e hemodinamicista Dr. Luis Alexandre Filippe Cicchetto. A docente agradeceu a equipe multiprofissional do setor pelo apoio recebido durante sua gestão. “É um lugar que gostei muito de trabalhar”, afirmou. Para ela, a Hemodinâmica não dá trabalho porque há união das pessoas em benefício de um bem maior.

Representando o conselho gestor e a nova gestão do setor, os médicos Dr. Fábio Cardoso Carvalho e Dr. Luis Alexandre Filippe Cicchetto, citaram o crescimento do HCFMB nos últimos anos e os novos desafios que surgiram, o que resultou em esforços ainda maiores de toda equipe. “A ideia é fazer um plano gestor e, em cima disso, definir prioridades”, lembrou Dr. Fábio.

“A ideia do Conselho gestor é muito boa. Queremos fazer algo bem profissional para ser bom para todas as especialidades que usam a Hemodinâmica”, complementou Dr. Luis