Pular para o conteúdo

Hospital das Clínicas reformula atendimento na Farmácia Ambulatorial

A Farmácia Ambulatorial do Hospital das Clínicas da FMUSP em breve colocará à disposição da população um novo modelo do atendimento e emissão de senhas.

O projeto padronizará o atendimento com a instalação de totens eletrônicos para emissão de senhas, além da alteração de sua identidade visual. Após a retirada da senha nos totens, o usuário aguardará nas dependências da Farmácia, sentado, a chamada pelo painel eletrônico.

Após a checagem da documentação e receituário, deverá aguardar a próxima chamada, também pelo painel eletrônico, para retirada dos medicamentos. Para os casos de retorno, a senha será chamada apenas uma vez para o guichê de retirada.

A otimização do modelo de autoatendimento tem por objetivo proporcionar mais conforto ao usuário, zerando as filas, e diminuir o tempo de permanência na Farmácia Ambulatorial. Para isso, a recomendação é que o usuário compareça ao local com 10 minutos de antecedência do horário agendado.

O formato também permitirá melhor organização no atendimento preferencial, incluindo portadores de Autismo.

Para agilidade no fluxo do atendimento, é necessário apresentar pelo menos um destes documentos: receita médica do HC, protocolo de nova receita do Programa Medicamento em Casa (PMC), ficha técnica de dispensação de medicamentos ou protocolo de retirada de medicamento manipulado. Sem esquecer o documento de identidade com foto.

O funcionamento da Farmácia Ambulatorial do HCFMUSP é de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. É permitida a entrada de um acompanhante por paciente.