Pular para o conteúdo

Hospital de Itaqua realiza caminhada de conscientização de câncer de mama e de próstata

Cerca de 2 mil pessoas são esperadas no percurso de ida e volta entre o hospital e o centro da cidade

 O Hospital Geral de Itaquaquecetuba, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove, na nesta sexta-feira (6/12), a 12ª edição da Caminhada Contra o Câncer de Mama e a 1ª edição da Caminhada Contra o Câncer de Próstata.

A previsão é que 2 mil pessoas participem da edição deste ano, num percurso, ida e volta, entre a sede do hospital e o centro da cidade. A previsão de saída é às 7h30 e o retorno às 10h30. Todos os participantes receberão lanche.

Participam da caminhada, em especial, mulheres que ao longo do ano participaram das palestras realizadas, mensalmente, sobre prevenção de câncer de mama.

Desde 2002, 34 mil mulheres já participaram destas palestras. Em 2013, foram cerca de 3,5 mil participantes.

O diferencial desta edição será a participação masculina, uma vez que o hospital também iniciou ciclo de palestras sobre câncer de próstata. Pelo menos 800 homens participaram das palestras ao longo de 2013.

“A ideia da caminhada é chamar a atenção, sensibilizar e motivar mulheres e, agora, também os homens, acerca da prevenção de câncer”, destaca Marcos Moureto, diretor do hospital Geral de Itaquaquecetuba.