Hospital de Transplantes participa de caminhada em prol da doação de órgãos

Hospital de Transplantes participa de caminhada em prol da doação de órgãos

Ação faz parte do “Setembro Verde”, mês que aborda a importância da doação  

 O Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciado em parceria pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), vai participar, neste domingo (24), de uma caminhada pela doação de órgãos na Avenida Paulista. 

A caminhada será realizada em uma parceria da SPDM com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). A largada será às 11h em frente ao edifício da Fiesp, na Avenida Paulista, 1313.  

O evento faz parte da campanha “Sim para Doação”, promovida pela SPDM, que celebra o “Setembro Verde”, mês de conscientização da doação de órgãos. O objetivo é conscientizar tanto a população em geral, como profissionais de saúde, com relação aos procedimentos necessários para viabilizar uma doação. A caminhada vai contar com a participação de pacientes e de profissionais da área da saúde, mas é aberta a todos os interessados. 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), o Brasil teve um aumento de 3,5% na doação de órgãos em 2016, atingindo uma taxa de 14,6 doadores por milhão de população. Entretanto, o índice de recusa familiar ainda é bastante alto. Atualmente, 43% das famílias brasileiras entrevistadas não autorizam a doação de órgãos. 

 Serviço:

Caminha pela doação de órgãos 
Local: Avenida Paulista, 1313 (concentração em frente ao prédio da Fiesp) 
Horário: largada às 11h 

COMENTÁRIOS