Pular para o conteúdo

Hospital do Mandaqui inicia obras de modernização no PS Adulto

 

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui inicia nesta sexta-feira (24) obras de modernização do Pronto Socorro Adulto. A finalidade é melhorar a estrutura e garantir maior conforto e qualidade no atendimento.

A primeira etapa ocorrerá até segunda-feira (27). Estão previstas substituições de três equipamentos de ar-condicionado na emergência, manutenção das redes de gases medicinais e reparos e pinturas nas paredes com investimento de R$300 mil.

Por isso, a partir das 23h59 de quinta-feira (23), o atendimento no PS ficará temporariamente referenciado, ou seja, receberá apenas casos urgentes e emergenciais levados por Samu e Resgate. A classificação do risco e a assistência casos graves e urgentes serão feitas numa unidade montada pelo Mandaqui no Pronto Socorro Infantil, exclusivamente para esse período. Desse modo, os pacientes poderão ser estabilizados e direcionados a serviços de referência, se necessário.

O funcionamento normal será retomado a partir das 7h de terça-feira (28).

Pacientes que já estiverem internados no hospital continuarão assistidos nos setores de internação clínico e cirúrgico.

Um banner fixado logo na entrada do PS (Rua Voluntários da Pátria, 4301) e folders distribuídos na portaria conterão informações sobre a reforma, bem como instruções sobre serviços de saúde na zona Norte que poderão absorver a demanda espontânea, conforme pactuado com os serviços pré-hospitalares, como Samu e Grau (Grupo de Resgate) e hospitais e AMAs que auxiliarão no atendimento (veja relação abaixo).

Investimentos no Mandaqui

Nos últimos cinco anos, o Estado investiu cerca de R$ 32 milhões em obras e equipamentos para aprimorar e modernizar a estrutura do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, como a implantação de 22 leitos de UTI, a reforma da UTI Neonatal, Centro Obstétrico e Centro de Convivência Infantil, equipamentos como dois aparelhos de ultrassom, duas autoclaves, 21 incubadoras, além de mobiliários hospitalares, entre outros.

Também no período, o Mandaqui reforçou seu efetivo com mais de 430 novos profissionais entre contratações e nomeações para as áreas assistenciais, sendo 72 médicos, entre outros cargos, com a finalidade de aprimorar o quadro clínico.

 

Confira abaixo a relação de unidades e os respectivos endereços:

AMA Jardim Peri – AVENIDA PERI RONCHETTI, 914

AMA Lauzane Paulista – RUA VALORBE, 80

AMA Wamberto Dias da Costa – RUA PAULO CESAR, 60

AMA Massagista Mario Américo – RUA OSCAR DE MOURA LACERDA, 231

Pronto Socorro Santana – RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA, 943

Hospital Vila Nova Cachoeirinha – AVENIDA DEPUTADO EMÍLIO CARLOS, 3.000

Hospital Vila Penteado – AVENIDA MINISTRO PETRÔNIO PORTELA, 1746