Pular para o conteúdo

Hospital estadual Arnaldo Pezzutti ganha 88 novos leitos para pacientes crônicos

          A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo entregou nesta segunda-feira, 14 de janeiro, 88 novos leitos no hospital estadual Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, destinados ao atendimento de pacientes crônicos de longa permanência e pacientes internados por longos períodos para reabilitação. Os novos leitos também poderão ser utilizados para o tratamento de doenças infectocontagiosas.

          Nesta primeira fase de reformas foram investidos cerca de R$ 25 milhões para obras, compra de equipamentos e implantação dos novos leitos do hospital.

         Foi reformada uma área de 5,5 mil m². Com a entrega dos novos leitos, os pacientes do antigo pavilhão, que também deverá passar por reformas, estão sendo transferidos para esta nova área.

         Já no primeiro semestre de 2013 serão realizadas reformas na cozinha, na ala de fisioterapia e na urbanização do hospital, orçadas em R$ 12 milhões. O processo de licitação já foi iniciado.

         Também está prevista uma nova reforma em outro pavilhão da unidade para a ampliação do número de leitos de UTI pediátrica de 28 para 60, e de UTI adulto de 10 para 20.

         Além disso, até 2014 deverão ser implantados no hospital 40 leitos destinados ao tratamento de dependentes químicos.

         “A Secretaria está atenta às necessidades da região do Alto Tietê e tem se empenhado cada vez mais para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população. Estes novos leitos no hospital Arnaldo Pezzutti são apenas o começo de uma série de investimentos que ainda serão realizados no hospital”, diz Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.

         Antiga colônia de tratamento de pacientes hansenianos, atualmente o Arnaldo Pezzutti é uma unidade de referência no atendimento de pacientes com doenças crônicas e infectocontagiosas dos 11 municípios localizados na região do Alto Tietê. Em média, o hospital realiza cerca de 450 atendimentos mensais, entre urgências e internações.