Pular para o conteúdo

Hospital Estadual de Bauru tem programação especial na semana da criança

Voluntários e ONG da região distribuirão brinquedos aos pacientes mirins; evento será organizado entre os dias 5 e 12 de outubro

O Hospital Estadual de Bauru (HEB), unidade da Secretaria de Estado da Saúde, gerenciada em parceria com a Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), realiza, a partir desta segunda-feira (5/10), programação especial em comemoração do Dia das Crianças.

O evento, em parceria com a Ri Happy Brinquedos e a ONG Pequenos Corações, se estenderá por uma semana, com programação também no dia do feriado nacional (12/10).

Na segunda-feira (5/10), a partir das 8 horas, as crianças que estiverem no Ambulatório Geral, na Oncologia Pediátrica e na Pediatria, receberão brindes e brinquedos, por meio de voluntários da unidade.

As atividades da terça-feira (6/10) ficarão a cargo da ONG Pequenos Corações que, a partir das 13h30, realizará, por meio de seus funcionários, visitas aos pacientes do Ambulatório de Cardiologia com distribuição de capas de super heróis aos que estiverem em tratamento.

Em 7 de outubro, quarta-feira, a partir das 8 horas, voluntários do Banco do Brasil também distribuirão presentes aos pacientes da Oncologia Pediátrica e da Pediatria. Já na quinta-feira (8/10), entre 8 e 13 horas, a Minnie e o Ursinho Pooh, personagens da Disney, farão a alegria da criançada também com distribuição de brinquedos e caixas de lápis de cor para os pacientes de todos os Ambulatórios. A atividade será das 8h às 13h.

Para encerrar a semana, a partir das 8 horas de sexta-feira (9/10), a ONG Pequenos Corações voltará ao HEB para visitar as crianças do Ambulatório de Cardiologia Pediátrica.

Na segunda-feira (12/10), considerado o Dia das Crianças, palhaços do Projeto Alegria estarão na Pediatria da unidade e realizarão atividades de pintura e canto com os pacientes internados. A atividade terá início às 15h.

Em média, o setor de internação do Hospital recebe cerca de 350 crianças por mês.

Funcionários recebem visita dos filhos

Na sexta-feira (9/10), também terá programação especial para os funcionários do HEB: cerca de 20 crianças, entre 5 e 10 anos de idade, visitarão os pais no local de trabalho. As visitas ocorrerão em dois horários: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16horas, com dois grupos diferentes.

Além de conhecerem o espaço onde seus pais trabalham, os pequenos ainda participarão de atividades lúdicas, esportivas e artesanais, promovidas por aprendizes do HEB.

“Os pais passam muito mais tempo no trabalho e mostrar esse espaço aos filhos traz um sentido de aproximação e atenção, reconhecendo e validando o aspecto humano do trabalhador que tem uma família”, ressalta Tahis Couto, assistente social da unidade, lembrando a importância das ações voluntárias para a união da família.

Fotos: Mirian Costa e Sara Batista/HEB