Pular para o conteúdo

Hospital Estadual de Diadema tem programação especial para celebrar o Dia das Crianças

Jovens internados ou que participam de projeto escolar ganharão atividades em homenagem à data

Referência para os moradores da região do ABCD, o Hospital Estadual de Diadema, unidade da Secretaria de Estado da Saúde e gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medina (SPDM), terá uma programação especial para o Dia das Crianças. De 9 a 11 de outubro, diversas atividades serão realizadas para as crianças internadas e atendidas no Hospital.

Uma delas será voltada para os jovens do projeto “Reforço Escolar”. A iniciativa, totalmente gratuita, visa atender à comunidade ao redor do Hospital, complementando as atividades escolares de crianças de 9 a 14 anos. Na quinta-feira (09/10), os 30 jovens atendidos no projeto ganharão uma festa promovida pela unidade, com direito a lanches, doces e presentes doados pela comunidade.

As crianças atendidas na ala de pediatria não ficarão fora da comemoração. Na sexta-feira (10/10), os pacientes internados na ala também ganharão diversos brinquedos e no sábado (11/10), a festa do Dia das Crianças será realizada na Brinquedoteca da unidade, com doces e lanches para aproximadamente 35 pacientes, além de seus acompanhantes.

“Diariamente, o ala de pediatria do Hospital realiza atendimentos de alta complexidade, como neurocirurgias, que exigem a internação do paciente. São crianças que passam por um momento delicado e nossa preocupação vai além de oferecer o melhor atendimento médico. Queremos garantir também um atendimento humanizado para todos os pacientes, muitas deles afastados do convívio familiar em datas tão importantes como essa”, afirma Mário Kono, diretor da unidade.

O Hospital Estadual de Diadema fica na rua José Bonifácio, 1641 – Serraria, Diadema.