Hospital Estadual de Ribeirão Preto promove mutirão de diabetes para mil pacientes

Hospital Estadual de Ribeirão Preto promove mutirão de diabetes para mil pacientes

Interessados em participar da ação deverão realizar agendamento entre os dias 7 e 11 de novembro

O Hospital Estadual de Ribeirão Preto, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, irá iniciar na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, o agendamento de interessados em participar de um mutirão de prevenção e diagnóstico a diabetes que será realizado pelo próprio hospital no dia 26 de novembro.

O agendamento, que seguirá até o dia 11, deverá ser feito pelo telefone (16) 3602-7129, das 8h30 às 16h30.

Durante o mutirão, além de orientação sobre a doença, pacientes com suspeita de diabetes passarão por avaliação médica, aferição de pressão arterial e realização de teste glicêmico. Já os pacientes com diagnóstico confirmado para doença serão submetidos à avaliação multiprofissional, com nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas, e, em seguida, farão exames de acuidade visual e fundo de olho pela equipe de oftalmologistas, que passará as orientações e os encaminhamentos necessários para os portadores de doenças na retina.

A expectativa é que cerca de mil pacientes sejam atendidos durante a ação, que será realizada em parceria com o Serviço de Retina e Vítreo do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e com o Serviço de Endocrinologia do Departamento de Clínica Médica da unidade.

“O objetivo do mutirão é oferecer a oportunidade de atendimento gratuito à população de Ribeirão Preto que tenha ou possa ter diabetes para, com isso, promover a prevenção e o diagnóstico precoce das complicações desta doença”, diz Rodrigo Jorge, coordenador do Serviço de Retina e Vítreo da Divisão de Oftalmologia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

No dia do mutirão, todos os pacientes devem se alimentar normalmente e comparecer ao Hospital munidos de documentos de identificação. Os pacientes também devem levar um acompanhante, visto que para a realização de exames oftalmológicos há necessidade de dilatação pupilar.

O Hospital Estadual de Ribeirão Preto está localizado na Avenida Independência, 4750 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto.

COMENTÁRIOS