Hospital Estadual de Sumaré terá megamutirão de saúde neste sábado

Hospital Estadual de Sumaré terá megamutirão de saúde neste sábado

Além de cirurgias oftalmológicas e exames de ressonância magnética, tomografias, espirometrias, glicemia e aferição da pressão arterial, unidade oferecerá ainda orientações sobre autoexame e câncer de mama abertas e gratuitas à população

O Hospital Estadual de Sumaré, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, irá realizar um mutirão de atendimentos neste sábado, dia 18 de março, das 8h30 às 16h.

Além de antecipar a realização de cirurgias oftalmológicas e exames de ressonância magnética, tomografias, espirometrias, glicemia e aferição da pressão arterial para pacientes previamente agendados, a unidade oferecerá ainda orientações sobre autoexame e câncer de mama abertas e gratuitas à população.

A ação integra o megamutirão de saúde que tem como objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas na capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral. Na região de Campinas as atividades irão ocorrer também  no Hospital Regional de Jundiaí e nos AMEs de Atibaia, Jundiaí e Santa Bárbara D’Oeste (veja programação abaixo).

No estado todo, cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.

A iniciativa também prevê ações preventivas. Todos os AMEs do Estado estarão abertos aos sábados para a população realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida. Se nestes exames for detectado algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento. Em outras unidades do estado também serão realizados testes de colesterol e mamografias.

O megamutirão de saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, visa ao mesmo tempo reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

“Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

A lista completa dos serviços ofertados em cada unidade pode ser conferida no link www.saude.sp.gov.br.

 

Programação:

Sem título

COMENTÁRIOS