Pular para o conteúdo

Hospital Guilherme Álvaro alerta pacientes sobre câncer de pele

Neste sábado (6), das 9h às 15h, pacientes e acompanhantes que estiverem no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, serão orientados sobre sinais de risco do câncer de pele. A ação integra a campanha Dezembro Laranja de combate ao câncer de pele. A ideia é alertar a população sobre os riscos da doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), anualmente, são diagnosticados 180 mil casos de câncer de pele no país.

Quem chefiará as orientações é a Coordenadora do Serviço de Dermatologia do Guilherme Álvaro, Sandra Dinato. Segundo ela, os principais sinais de alerta são mancha ou pinta de tamanho irregular, bordas irregulares, alteração no tamanho e alteração na cor.

Os pacientes presentes que apresentarem alguma mancha ou pinta suspeita serão encaminhados para uma avaliação clínica com um médico dermatologista. “Será feito exame clínico e se houver possibilidade já será tratada. Caso contrário, será agendado consulta em nosso serviço para dar seguimento ao tratamento”, explica a médica.

O Hospital Guilherme Álvaro está localizado na Rua Oswaldo Cruz, 197, no Boqueirão, em Santos.

 

SERVIÇO

Campanha Dezembro Laranja

Quando: 7 de dezembro

Onde: Hospital Guilherme Álvaro

Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 197 – Boqueirão, em Santos.

Horário: 9h às 15h