Hospital infantil Darcy Vargas completa 12 anos de “Domingo Feliz”

Hospital infantil Darcy Vargas completa 12 anos de “Domingo Feliz”

Pacientes da unidade estadual participam de atividades no auditório com familiares e amigos

 

O Hospital Infantil Darcy Vargas, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove há 12 anos o projeto de humanização “Domingo Feliz”, que tem como objetivo sociabilizar os pacientes, e com isso, recuperá-los com mais rapidez, além de transformar o período de internação em algo menos traumático.

“A ideia é proporcionar um dia diferente, com brincadeiras, teatro, jogos, escultura com bexigas, entre outras ações. O paciente se sente melhor e aproveitamos também para envolver os visitantes em gincanas, como o bingo, que é super concorrido”, afirma Marta Marina Teixeira da Silva, diretora de Enfermagem da unidade.

Marta explica que o paciente internado não pode receber muitos visitantes nos quartos, mas durante o evento no auditório o número é ilimitado. “Lá o paciente pode receber quantos familiares e amigos desejar. Isso é muito bom pra ele, pois acaba se sentindo um pouco ‘em casa’ novamente e os visitantes interagem formando novas amizades”, diz.

As atividades acontecem todos os domingos, entre 13h30 e 17h00 e são promovidas por voluntários de três associações: Grupo Beija Flor, Amigos do Dodói e Grupo M.B.A.

O Hospital Darcy Vargas fica na Rua Doutor Seráfico de Assis Carvalho, 34, no Morumbi, atende especialidades pediátricas e é referência para doenças crônicas de média e de alta complexidade.

 

Calendário Domingo Feliz:

20/10 – Grupo Beija Flor

27/10 – Grupo Beija Flor

03/11 – Amigos do Dodói

10/11 – M.B.A

17/11 – Beija Flor

24/11 – Beija Flor

01/12 – Amigos do Dodói

08/12 – Grupo M.B.A

15/12 – Beija Flor

 

COMENTÁRIOS