Hospital infantil ganha jardim terapêutico em SP

Hospital infantil ganha jardim terapêutico em SP

Ambiente projetado por arquitetos, paisagistas e grafiteiros conta com árvores frutíferas, trepadeiras e bancos de madeira destinados ao acolhimento e humanização dos pacientes

O Hospital Infantil Darcy Vargas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, ganha neste sábado, dia 21 de março, um jardim terapêutico destinado ao acolhimento e humanização de pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.

Além de árvores frutíferas, como aceroleiras, romãzeiras e jabuticabeiras, o ambiente também conta com trepadeiras, bancos de madeira construídos com troncos de árvores e desenhos com temas infantis em todas as paredes ao redor do local.

As árvores escolhidas para compor o ambiente, assim como as cores utilizadas nos desenhos e os demais acessórios de decoração, foram definidos levando-se em conta a segurança e o bem-estar dos pacientes e demais usuários do espaço.

Projetado por arquitetos, paisagistas e grafiteiros voluntários, o espaço, que conta com aproximadamente 70 m² de área construída, foi instalado no hall de entrada do hospital.

“O projeto do Jardim Terapêutico visa transformar o ambiente hospitalar em um local mais humanizado, oferecendo aos pacientes, acompanhantes e funcionários um espaço em que eles possam descansar e relaxar por meio do contato com a natureza”, diz Sérgio Sarrubo, diretor do hospital.

O Jardim Terapêutico ficará aberto aos usuários todos os dias até às 19h.

O hospital estadual Darcy Vargas fica na Rua Seráfico de Assis Carvalho, 34, Morumbi, zona Oeste de São Paulo.

COMENTÁRIOS