Hospital Pérola Byington distribui turbantes com proteção solar e kits de beleza no “Mês da Mulher”

Hospital Pérola Byington distribui turbantes com proteção solar e kits de beleza no “Mês da Mulher”

 

O Hospital Pérola Byington vai oferecer “sessões de beleza” com a programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste ano. Ações são iniciativas da equipe de humanização do Centro de Referência da Mulher e visam aumentar a autoestima das pacientes em tratamento contra o câncer.

Nesta sexta-feira (8), a ONG Vilma Kano entregará cerca de 200 kits de beleza às pacientes por meio do projeto “Peito Aberto”, além de maquiagens e esmaltação de unhas.

Outros 200 kits  também serão distribuídos nos dias 11 e 13, contendo lenços, batons e chás de camomila arrecadados durante a campanha do Outubro Rosa de 2018, em parceria com a marca de moda feminina Spezzatto.

No dia 12, no período da manhã, as pacientes receberão 100 turbantes diferenciados, com proteção solar. Os acessórios são da estilista Patricia Seinas Said, que reutiliza de forma sustentável resíduos têxteis do setor de corte da empresa Águas Claras Praia e Fitness, para confeccionar turbantes com fator de proteção UV +50 para pacientes em tratamento de quimioterapia. No mesmo dia, as pacientes e funcionárias do local receberão uma oficina com esmaltação de unhas oferecido em parceria com o Laboratório Merck.

“As ações no Pérola durante este mês visam estimular a autoestima e promover o bem-estar das mulheres em tratamento oncológico”, afirma o diretor da unidade, Luiz Gebrim.

Na quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, as voluntárias do “Cantinho da Beleza” do hospital deram dicas e aplicaram maquiagens nas pacientes.

COMENTÁRIOS