Hospital Regional de Prudente promove ação de diagnóstico precoce do Câncer de Pele no sábado

Neste sábado, dia 1º de dezembro, o Hospital Regional de Presidente Prudente promove atendimento gratuito a toda à população com foco no diagnóstico precoce do câncer de pele. A ação, que ocorre em frente ao ambulatório do HR, das 9h às 15h, faz parte da campanha “Dezembro Laranja”, apoiada pela unidade.

Entre janeiro e outubro de 2018, o Hospital Regional já registrou 1450 atendimentos relacionados ao câncer de pele, um aumento de 25% em relação ao ano passado, quando foram registrados 1160 atendimentos no mesmo período.

“O câncer de pele se confunde muito com pequena pintas que as pessoas nem imaginam que seja, mas há um câncer ali. Por isso, precisamos realizar os diagnósticos precocemente”, explica o dermatologista do HR, Murilo Carapeba. “Desta forma, aumenta-se as chances de curarmos o paciente e é isso que nós queremos com o Dezembro Laranja. O paciente que comparecer à ação realiza o procedimento na hora e sai com seu encaminhamento concluído”, destaca.

Ação: Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele – Dezembro Laranja

Dia: 01/12 (próximo sábado)

Local: Em frente ao ambulatório do HR

Público-alvo: Aberto a toda população