Hospital Regional de Sorocaba realiza plantão de cirurgias pediátricas neste sábado

O Hospital Regional de Sorocaba (HRS) “Doutor Adib Domingos Jatene”, unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) realizará neste sábado (4) um plantão de cirurgias pediátricas para atendimento de pacientes, previamente selecionados, com idades que variam de 3 a 7 anos.

No total, o HRS realizará 16 procedimentos, divididas entre postectomias e herniorrafias. A iniciativa do Hospital Regional de Sorocaba conta com o apoio da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica, que também realizará em diversos Estados um Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança. A abertura oficial do evento ocorrerá no hospital de Sorocaba.

“O Hospital Regional de Sorocaba já é uma referência para a região e a iniciativa demonstra o compromisso da unidade com os pacientes de Sorocaba e região, oferecendo um serviço ágil e de qualidade”, afirma Renato Hidalgo, diretor clínico do HRS.

A iniciativa contará com uma equipe de cirurgiões pediátricos, anestesistas, enfermagem e de serviço social e os pacientes foram selecionados previamente por meio da Central de Regulação de Vagas  (Cross). O plantão ocorrerá das 7hh30 às 19h.

Saiba mais sobre o HRS

Resultado de um modelo inédito de Parceria Público-Privada (PPP), o hospital oferece atendimento à população da região do DRS de Sorocaba (48 municípios), além de 15 cidades das regiões de Saúde de Mananciais e Rota dos Bandeirantes, totalizando uma população de mais de 5.400.000 habitantes, por meio da Central de Regulação de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo. Os serviços assistenciais da unidade são gerenciados em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

O HRS oferece 240 leitos, contando com um moderno centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva adulto, neonatal e pediátrica, ambulatório de especialidades médicas, centro de reabilitação e fisioterapia, serviços de hemodiálise e também de diagnósticos (clínico e imagem), além de um setor de urgência/emergência.