Pular para o conteúdo

Hospital Santa Tereza realiza corrida com pacientes e moradores de Ribeirão

O Hospital Santa Tereza, unidade estadual de referência em Psiquiatria em Ribeirão Preto, promove no domingo (15), uma corrida para integrar pacientes e a comunidade local.

Programada para começar às 07h45, a prova contará com um café da manhã coletivo, apresentações culturais como leitura de poesias feita pelos pacientes da unidade e uma palestra sobre o “Setembro Amarelo”, campanha nacional de prevenção ao suicídio.

A corrida, com 5km, e caminhada, com 3km, pretende reunir 260 pessoas, incluindo cerca de 40 pacientes que participarão da prova com a ajuda de voluntários. Esta é a 2ª edição da Corrida e Caminhada Sociointegrativa, que visa incentivar a qualidade de vida.

“Estamos muito felizes em realizar esse evento para promover a integração entre a comunidade e o hospital. Apresentar um pouco do nosso trabalho é o primeiro passo para que toda a população possa entender melhor a importância dos cuidados psiquiátricos”, afirma a diretora do Hospital Santa Tereza, Cláudia Regina Somera.

A organização também arrecadará doações de alimentos, em uma ação solidária para a Casa de Apoio de Ribeirão Preto.

A Corrida e Caminhada acontece dentro da área hospitalar, localizada na Avenida Adelmo Perdizza, 495 – Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto-SP.

Corrida é aliada contra doenças

Os exercícios físicos podem combater a obesidade e auxiliam no equilíbrio hormonal, dois fatores de risco para o desenvolvimento de câncer

“A realização de exercícios com frequência contribui para o aumento da imunidade, e também na redução da inflamação corporal e na melhora da composição corpórea, trazendo ainda benefícios à mente, como o aumento da autoestima, melhora do sono e maior sensação de bem-estar”, comenta o oncologista Paulo Hoff.