Pular para o conteúdo

HU de Taubaté amplia em 40% capacidade para cirurgias

Número de leitos de UTI passou de 6 para 10; vagas na ortopedia também subiram de 12 para 22

O Hospital Universitário de Taubaté, unidade administrada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, ampliou o número de leitos da sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto de seis para dez.

Com investimento total de R$ 3,1 milhões do governo do Estado, a ala também recebeu novos equipamentos, a troca do mobiliário e novos aparelhos de TV com transmissão de canais a cabo.

Os novos leitos de UTI serão utilizados, principalmente, pelos pacientes que passaram por cirurgia de ortopedia, especialidade em que o HU é referência para a região, mas também estão disponíveis para pacientes da Clínica Médica, Maternidade ou encaminhados pela Cross – Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde.

Com a ampliação dos leitos de UTI e dos leitos de ortopedia, que saltaram de 12 para 22 no início do ano, o HU passa a ter capacidade para aumentar em 40% a quantidade de cirurgias de alta complexidade realizadas.

“O Hospital Universitário é referência para procedimentos de alta complexidade para Taubaté e região e registrou um aumento de 21% nas internações em 2014. A ampliação dos leitos de UTI e de Ortopedia é de suma importância para que a unidade absorva essa demanda”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Com a conclusão da reforma da UTI, o HU parte para a reformulação dos setores materno-infantil. Estão sendo elaborados projetos de reforma do Pronto-Socorro Ginecológico, UTIs Pediátrica e Neonatal, além da implantação do Centro Obstétrico e Unidade de Cuidados Intermediários.