Iamspe ganha autorização para oferecer cursos de pós-graduação latu sensu

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual poderá oferecer cursos de pós-graduação latu sensu. A autorização foi publicada na última segunda-feira, dia 26 de agosto, no Diário Oficial da União e consta na portaria nº 402 assinada pelo secretário de regulamentação e supervisão da Educação Superior, Ataíde Alves.

Segundo a diretora do Centro de Estudos e Pesquisas (Cedep), Maria Angela de Souza, a autorização permitirá que o Iamspe estenda os cursos de pós-graduação para áreas não médicas como enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

Para Maria Angela, a licença para o Iamspe expandir sua atuação na área de ensino é o reconhecimento da qualidade dos programas de pós-graduação stricto sensu ministrados no Instituto.

A abertura de novos cursos está prevista para o primeiro semestre de 2020 e a previsão é que as inscrições sejam abertas em novembro deste ano.

Atualmente, o Iamspe oferece Pós-Graduação Strictu Sensu em mestrado, doutorado e pós-doutorado em ciências da saúde. Na Pós-Graduação Lato Sensu são oferecidas vagas em 15 áreas e 31 especialidades de medicina.